A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

CUIDADO: MULHER NA TPM - PARTE I

31/08/2014 21:49

  Se existe uma coisa mais de mulherzinha nesse mundo é a tal da TPM. Vixi, já vi mulheres fazerem cada coisa nessa vida quando estão de TPM... Eu confesso que fico completamente surtada, tenho vontade de chorar, de rir, de arrancar os cabelos , me entupir de chocolates e muitas vezes imagino mentalmente como seria sufocar alguém que mexe comigo quando estou na TPM. É uma l-o-u-c-u-r-a!

 

Já ouvi mulheres dizerem que isso não existe, é pura invenção. Mas, segundo Dr. Dráuzio Varela, a nossa concentração de hormônios sexuais varia no decorrer do ciclo menstrual. Assim que a nossa menstruação acaba, começamos a produzir estrógeno (hormônio que age na anatomia, nas células e no comportamento feminino), que atinge seu pico de produção lá pelo 14º dia do ciclo, então começa a cair e a produção de progesterona aumenta (essa não exerce atividade sobre as funções das características sexuais, ela prepara o útero para uma possível gestação). O nível desses hormônios quase chega a zero durante a menstruação e essa variação também pode afetar os neurotransmissores como a serotonina, que regula o nosso humor, isso tudo resulta nessa nossa oscilação maluca de sentimentos.

Os sintomas mais comuns: irritabilidade, depressão, dor nas mamas, agressividade e dor de cabeça. A mulher também chora fácil sem saber exatamente por que e pode explodir sem motivo (EU, no caso, viro uma bomba relógio!).

A história mais doida que eu já ouvi sobre TPM é de uma mulher que foi absolvida de um crime por alegar que matou o seu marido, pois estava surtada pela TPM. Acredite, pesquisei muito sobre isso e não achei nada sobre essa história! Então mulher, quando estiver nesses dias, faça o favor de matar as pessoas só mentalmente!

O que eu posso contar a vocês sobre isso: no meu último relacionamento, meu ex-namorado sofria muito com minha TPM, eu acabava o namoro uma vez por mês, nem sei por quais motivos, mas tinha a ver com fato dele estar respirando ao meu lado! Hehehe

Eu ainda fazia aquele drama sabe?! Encostar na parede e descer até o chão em prantos ouvindo All by myself , da Celine Dion, como se o mundo e o amor estivessem contra mim, aí que dóóóó! E uma hora depois ligava pra ele de novo, na maior alegria, convidando-o para comer um xis bem gorduroso, por que na TPM dá vontade de comer só o que não faz bem à saúde!

Isso, minhas amigas, é a TPM em seu estado bruto e eu sofro desse mal! E nós vamos juntas descobrir se isso tem cura. Mas antes de irmos a fundo nesse assunto, que tal vocês me enviarem e-mails para confraria.coisasdemulherzinha@hotmail.com me contando uma historia maluca de sua TPM para postarmos no Blog? Não preciso postar o nome, se não quiserem. Vai ser bem divertido! Manda aí, vamos compartilhar nossa loucura!