A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

DICAS DE CORTES DE CABELOS PARA O VERÃO 2015

23/10/2014 00:46

Oi Gurias! Fazia alguns dias que eu não postava nada, mas voltei!

Ando com uma vontade louca de dar uma mudada no meu cabelo, sabe?! Aliás, já estou decidida! Já sei que corte eu quero, comprimento do cabelo, enfim... Pensando nisso, resolvi que o nosso papo de hoje seria esse: corte de cabelo.

Você, como uma mulherzinha moderna e antenada na moda que se preza, vai querer dar o toque do momento nas suas madeixas, não é?! Pois então, os cortes do verão 2015 vem super despojados e do jeitinho que nós gostamos, soltinhos e naturais, cortes que agradam desde as mulheres mais modernas até as mais clássicas. Vou deixar para vocês três dicas que eu acho que serão as mais usadas.

Vou começar pelo corte preferido das mulheres:

 

CORTE DE CABELO MÉDIO

Neste verão, a tendência são cortes de cabelos do peito para cima, então desapega do cabelão na cintura e copia um desses cortes. Garanto que você vai ganhar muitos elogios, vai parecer mais jovem e não vai sofrer tanto, pois não é lá aquela mudança radical, neh amiga?!

                               

 

 

CORTE LONG BOB

Se a sua intenção é abalar as estruturas, este é o corte mais indicado! Ele deixa a mulher com um ar muito sofisticado e está super em alta. Este corte é uma versão mais longa do Chanel e um pouquinho acima do ombro e tem feito o maior sucesso na cabeça da mulherada. Para ficar mais despojada ainda e dar efeitos diferentes a este corte, vale a pena contar com sprays texturizadores, chapinha, babyliss, difusor, enfim... Dá uma conferida aí nas Divas e se inspira.

      

   

 

 

CORTE JOÃOZINHO

Para quem tem vontade de mudar radicalmente o visual, eis aqui o corte que estava procurando. Também conhecido como Pixie, certamente você lembrar as famosas que aderiram a este corte, como: Sophie Charlotte (ficou uma graça!), Anne Hathaway (linda de qualquer jeito), Jennifer Lawrence, Miley Cirus e por aí vai...  O destaque está na praticidade e, pasmem, na versatilidade.

 

Esse é o corte que exige muita, mas muita personalidade, em minha opinião. Pois só uma mulher entende o amor que sentimos pelos nossos fios longos, então, atitude é tudo no corte Joãozinho. Ele fica bem em quase todas as mulheres, mas vale consultar o seu cabeleireiro para definir como será o seu corte e qual será a manutenção necessária para o seu tipo de cabelo.

 

Bem, gurias. Hoje a dica foi rápida, mas bem valiosa. Nós mulheres temos aqueles dias que acordamos “desgostosas” com nossos cabelos e pensamos logo em mudar a cor (e isso dá um trabaaalho). Então pensa bem se não e só um corte que vai fazer toda a diferença?! Cabelo cresce rápido, já a tinta... Dependendo da cor, vira uma escravidão(estou falando por experiência!).

Ai, ai... Me deu até vontade de fazer um Long Bob, só está me faltando coragem...

 

Beijos, Cê.