A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

ESPECIAL PARA HOMENS: 5 DICAS DO QUE VOCÊ DEVE BANIR DO SEU GUARDA-ROUPA

02/10/2014 23:43

Um dos nossos assuntos favoritos quando estamos entre amigas são os homens. Rola aquele papo sobre os nossos homens, os homens das outras, aquele gatinho paquera, o carinha lindo, o “bem cuidado demais” (que ficamos na dúvida se é gay ou não), o canalha que traiu a amiga, o cara que só enrola, o cara que não sabe se vestir... Enfim...

O fato é que hoje eu não vim aqui para falar com mulheres sobre homens, mas para falar contigo, guri! Você aí que tá criando barriguinha de cerveja e não vai para academia. Você que faz a sobrancelha, que usa calça “centropeito”, que arrota na mesa, tira “catoca” do nariz e coça o saco na nossa frente... Vou contar a você, numa série especial dedicada aos homens, a verdade nua e crua do que amamos e odiamos em vocês e espero que sejam HOMENS para aguentar a verdade!

Atendendo a um pedido masculino, começo a série falando do que as mulheres mais odeiam que os homens vistam. As dicas dadas aqui são resultado de uma pesquisa encomendada à FGV (Fundação das Garotas Vaidosas). Se alguém se identificar, me crucifique ao final do post com um comentário machista. Caso contrário, curta e compartilhe com aquele seu amigo do peito que te mata de vergonha, pois sequer se dá ao luxo de se olhar no espelho antes de sair de casa com aquele Crocs (as mulheres não curtem muito). Então vamos lá:

 Ganhador do 1º lugar na pesquisa, o look: CAMISA SOCIAL DE MANGA CURTA COM GRAVATA

 

Se você não trabalha em uma empresa de ônibus que lhe obriga a usar camisa social de manga curta como uniforme, ateie fogo nesta camisa!!! É feia e só piora quando o homem tem aquela barriguinha saliente. Com gravata então... Meu Deus! É um horror!!!

 

2º lugar: CALÇA COM OS FUNDILHOS LÁ NO JOELHO

 

Eu fico tentando imaginar como um homem consegue caminhar com uma calça destas?! Sei que este tipo de calça é muito usada por Rappers, acontece que você não é nem um 50 Cent da vida, milionário, que põe qualquer trapo e as mulheres caem matando em cima. Acorda, é pelo dinheiro! Nenhuma mulher acha este modelo de calça bonito ou atraente! Anota aí, fundilhos lá no joelho, NUNCA!

 

3º lugar: SANDÁLIA

Estamos nos referindo àquelas sandálias fechadas, estilo Jesus Cristo, não confunda com Havaianas.

   

 

Apesar de ter sido muito votada entre as mulheres, eu confesso que fico com certa dúvida (opinião pessoal), dependendo do look, da ocasião e do modelo de sandália... Mas a verdade é que as mulheres não gostam, elas até podem tolerar se vier nos pés do Reinaldo Gianecchini e estiverem numa praia paradisíaca (e quem é que perde tempo olhando para os pés do Giane?!). A dica  aqui é que ás vezes não cai bem calçar “as sandálias da humildade”.

 

4º lugar: TÊNIS BRANCO NA BALADA OU EVENTOS SOCIAIS

Tá aí uma coisa que eu repugno de todas as formas! É brochante uma mulher estar na balada e aparecer aquele gatinho todo arrumado, cheiroso e com um sorriso lindo, mas quando ela olha para os pés dele, lá está aquele “baita” tênis branco (estilo Nike shox) que não combina com a hora, local, contexto, roupa... Enfim...

 

Abre essa mão, cara! Compre um sapato! Deixe o tênis para academia ou caminhar no parque no final de semana. Nem no trabalho fica legal.

 

5º lugar: CORRENTE (ÃO) NO PESCOÇO

 

Blaaaargh! Se você não quiser parecer um “bicheiro”, joga isso fora agora!!!

As mulheres não gostam MESMO e não importa se é de ouro 1000k, não fica legal e detona com o look de um homem charmoso e bonito. Quando nós vemos um homem de corrente no pescoço, já ficamos logo procurando em qual orelha ele pendurou aquele palito de dente, que ora vai para o canto da boca, ora volta para a orelha. “É o tipo de acessório que fica super bem com a camisa social de manga curta e a sandália.” Meu amigo dispensa essa corrente! Mulher gosta mesmo é de ver só um pouquinho do seu peito másculo e ficar imaginando... Sei que muitos homens vão odiar essa nossa opinião, mas aceite que dói menos, mulher N-Ã-O G-O-S-T-A de correntões!!!

A verdade é que poderíamos ficar aqui hoooras dando dicas de coisas que não gostamos que os homens vistam, mas... Para não maltratá-los, por enquanto estas 5 dicas já ajudam bastante.


Acho que não pegamos pesado com eles, neh gurias?! Foram somente cinco coisinhas básicas que um homem deve banir do seu guarda-roupa.

E você homem, fique sabendo que nós mulheres reparamos e muito em cada detalhe da sua vestimenta. No próximo post eu prometo que serei gentil e farei um carinho no ego de vocês.

E se tiverem dúvidas, quiserem dicas, reclamar em off ou quiserem dar sugestões para os próximos posts, mandem e-mail para confraria.coisasdemulherzinha@hotmail.com .

 

Beijos, Cê.

Enquete

Responda: O que eu não gosto de ver em uma mulher?