A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

OS BENEFÍCIOS DO LEAVE-IN E RESENHA SH-RD PROTEIN CREAM

28/11/2014 00:29

Oi Gurias!

 

Quem aí é adepta ao leave-in?

Se você não é, não perde o post de hoje. Vou falar sobre leave-in, seus benefícios e ainda vou deixar uma resenha de um dos meus produtos favoritos. Acho que você vai mudar de opinião.

 

O que é leave-in?

Muitas pessoas confundem creme para pentear sem enxágue com leave-in, mas não se engane! Existe sim diferença entre esses dois produtos. Apesar de ambos serem sem enxágue e servirem para finalizar e hidratar o cabelo há diferença na composição e nos benefícios.

O creme para pentear é um produto de uso comercial. Serve para finalizar o penteado e, principalmente, para definir os cachos. É feito com óleos, o que pode deixar seu cabelo pesado e oleoso. Dependendo da marca, pode até danificá-lo e deixá-lo ressecado.

O leave-in é um produto profissional que deve ser usado no cabelo molhado, quando as escamas estão abertas e absorvem a poluição do ar que danifica os fios. Ele serve para continuar a limpeza e hidratação dos cabelos após a lavagem, selando as cutículas e protegendo a umidade natural dos fios. Diminui o frizz, doa brilho e deixa os cabelos sedosos e saudáveis evitando as pontas duplas.

É um produto indispensável no inverno e verão, pois protege o cabelo das agressões externas como: sol, vento, poluição, fumaça, mar, piscina e também da alta temperatura dos secadores, chapinhas e modeladores de cachos. Assim como o creme de pentear, você também encontra um leave-in para cada tipo de cabelo.

Não estou dizendo aqui que o creme de pentear é um vilão. Mas entre escolher um creme de cabelo que tenha o efeito de desembaraçar e finalizar e outro que, além de proteger seus cabelos das agressões diárias, ainda é um tratamento em longo prazo. Preciso dizer qual escolher? Claro amiga, eu sei que você vai dizer que há uma bela diferença de preços entre eles, mas presta atenção na vantagem: cabelos bem cuidados e protegidos diariamente!

 

Então vamos logo ao que interessa!

Depois de descobrir as maravilhas que um leave-in faz aos cabelos, resolvi procurar por um daqueles que faz a cabeça das mulheres (ricas, famosas, blogueiras e apaixonadas por produtos de cabelos) pelo mundo afora. Eis que descobri o SH-RD Protein Cream, da NPPE (que já era famoso e eu sei lá que mundo eu vivia que não conhecia!).

 

                          

O que eu posso te dizer: não tem como não se apaixonar por este produto! Começa pelo cheirinho maravilhoso, pelo brilho que ele doa ao cabelo, a maciez... Quando você passa no fios, parece que eles ficam mais leves e as pontas duplas vão sumindo com o tempo. Eu A-M-O o resultado!!!

O preço é salgadinho, mas por ser muuuito concentrado dura aaanooosss! Eu costumo dizer que é um investimento. Eu tenho o meu há mais de um ano, uso todo santo dia (não vivo mais sem ele!) e você pode ver na foto mais abaixo que o potinho está praticamente cheio! Ainda vou usá-lo por mais uns dois anos, então ele mais que se paga, amiga.

 

                                                        O que ele faz?

                           

Tem extrato de alecrim e D-Pantenol. Aminoácidos que são os principais componentes das proteínas presentes na pele e nos cabelos, pode se ajustar o valor do PH e umidade da pele. Contém complexo de proteínas da seda, o qual combina as propriedades umidificadoras dos aminoácidos com a formação de filme das propriedades da proteína da seda. Protege contra os danos causados no dia-a-dia como: sol, vento, poluição, cloro e forma uma película condicionadora devolvendo a umidade, brilho e maciez aos seus cabelos.

 

 

Como usar:

Eu aconselho você pegar uma “ponta de dedo” do produto (lavar bem as mãos antes, para não comprometer a fórmula, ou pegar com uma espátula) e espalhar bem pelas suas mãos antes de distribuir nos fios, pois ele é muuuito concentrado. Nos cabelos úmidos, aplicar o leave-in (exceto na raiz) e deixar secar naturalmente. Na foto eu peguei muito mais do que eu uso só para mostrar a consistência dele. Para você ter uma ideia, pode virar o pote que ele não cai.

 

 

Como eu uso:

Sempre antes de escovar os cabelos, já que ele ajuda a proteger do calor do secador e após a chapinha (muito pouco), para domar o frizz.

Outra função que eu acho maravilhosa: após fazer o babyliss, desmancho os cachos com o produto e depois amasso. Além de deixar os fios mais sedosos, ajuda a segurar os cachos por mais tempo. Estou amando usar assim.

                                     

 

Onde comprar:

Você encontra em lojas online. O meu eu comprei na loja Beleza na Web e recomendo, pois a entrega é muito rápida, o produto vem super bem embalado e tem garantia de ser um produto original e uma compra segura.

 

É isso. Espero que vocês tenham gostado do post (ficou longo, mas completo) e pesquisem mais sobre estes produtos, vocês vão ver que os melhores cabeleireiros indicam o uso diário de um leave-in como forma de tratar as madeixas.

 

Beijos, Cê