A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

TENDÊNCIAS DE SAIAS PRIMAVERA/VERÃO 2015

19/09/2014 00:10

Oi Gurias.

Já falamos da tendência de sandálias para o verão, do estilo boho... Agora é a vez de falarmos da tendência de saias primavera/verão 2015, afinal, elas são nossas aliadas nos dias quentes. Não quero desprezar os “shortinhos”, mas uma bela saia deixa uma mulher muito mais elegante!

Em primeiro lugar, quero falar de um modelo de saia que eu, particularmente, acho lindíssima:

SAIA MIDI

 

Esse modelo de saia foi o queridinho do verão lá fora e tá pintando por aqui. Apesar desse modelo de saia não ser muito “a cara das brasileiras” que preferem saias mais curtas, que mostram suas pernas bem torneadas, eu acredito que essa moda pega. Eu quero!

Como usar: tem que ter cuidado para não achatar a silhueta na hora de usar. As baixinhas (like me) devem optar por uma saia que acabe logo abaixo do joelho e com SALTO ALTO.

As mais altas podem optar por uma saia um pouco mais longa (droga, queria ser alta!) que vai ficar super bem.

As “rechonchudinhas” ou de quadris largos devem optar por saias de tecidos mais fluidos e com cores discretas, chamando atenção para o colo. Saias Midi ficam super bem com camisa e ganham um toque informal e modernoso com camisetas de algodão.

 

SAIA LÁPIS COM RENDA

 

Saia lápis por si só já é tuuuudo de bom! Agora com renda ficou mais charmosinha e delicada. Só não vamos exagerar! Cuidado com a transparência (vulgaridade nunca! Elegância sempre!) e pense bem se o modelo de saia que você tem vai ficar bem no ambiente de trabalho.

Como usar: Fica bem com uma regatinha básica, suéteres, com um cinto marcando bem a cintura, com blazer, jaqueta, se a saia for de uma cor neutra, você pode ousar mais na estampa da blusa.

 

MIN SAIA ASSIMÉTRICA

 

Esse modelo de saia eu tenho visto muuuito nas lojas. E eu aposto que vai ser o mais usado por aqui. Quem não tem uma dessas e não abre mão de andar na moda, corre e compra a sua, pois você vai usar sim!

Como usar: Como a saia assimétrica já vai chamar muita atenção opte por uma blusa mais básica e mais solta. Fica bem com camisa jeans também.

 

SAIA LONGA

 

Sou bem suspeita para falar, adoro e uso esse modelo de saia, pois acho que deixa as mulheres muito charmosas e femininas. Elas continuam em alta, destaco as saias com tecidos leves e fluidos e aquelas que têm uma saia curtinha por baixo e seguem com uma transparência.

Como usar: Se joga, gata! Esse modelo não faz exceção ao peso ou altura. A dica é: baixinhas, optem por blusas no tom da saia para alongar a silhueta. Meninas acima do peso optem por saias de cores escuras para disfarçar o quadril.

Gostaram? Se vocês tiverem mais alguma dica de tendência de saia para o verão, compartilhem conosco. Beijos!