A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

COM QUAL PENTEADO EU VOU - 2ª EDIÇÃO

16/01/2015 18:10

Oi Guriiiasss!

Eu tenho um vício de ficar vendo vídeos de make e cabelo no you tube toda noite sabe (nas férias da faculdade, claro!)... É um vício do bem, aprendo tanta coisa legal, a fazer maquiagens diferentes, novidades, penteados para mudar o visual...

Já fiz um post sobre penteados há tempos atrás e desafiei vocês a fazerem coisas novas nos cabelos, sair do feijão com arroz (secador-chapinha). Ir para o trabalho com um look diferente.

Aí eu estava pensando aqui com os meus botões que já está na hora de inspirá-las com novos penteados e achei uns super legais e muuuito fáceis de fazer.

Vou começar pelo meu preferido de hoje:


     1- EFEITO ONDAS ANOS 70


                                                         Clique na foto para abrir o vídeo

                              


Quem ensina a fazer esse look é a Bia Andrade, do Boca Rosa. Adoro ver os vídeos dela, pois são super divertidos e criativos. Ela é muito querida.

Eu tenho cabelo médio, o babyliss pega mais nas pontas com essa técnica e dá aquele efeito capa de revista, fica lindo! Para quem tem cabelo longo, vai ficar assim como o cabelo dela.

 

    2- CABELO COM EFEITO DE PRAIA

A onda do verão é cabelo com efeito de praia! Tem até produtos para dar este efeito nos cabelos, o Surf Spray, a mulherada tá aderindo muito, principalmente as blogueiras.

A Nina, do blog Nina Secrets, ensina a fazer esse efeito de um jeito tão fácil que se você me disser que não consegue, aí minha amiga...


                                                         Clique na foto para abrir o vídeo

                               

                              

 

      3 - COQUE DESPOJADO COM TRANÇA

Para quem gosta de cabelos presos no verão, esse tutorial da Sephora é uma ótima alternativa para ir ao trabalho sem perder o charme. Quem tem cabelo cacheado nem precisa fazer babyliss, e dá uma olhada como é simples de fazer também, mas dá um ar sofisticado no final.


                                                     Clique na foto para abrir o vídeo

                                 

 

Vai dizer que esses tutoriais de cabelos não são super bacanas e muito fáceis de fazer?! Eu sei, guria! Nós queremos praticidade sem perder a vaidade.

A dica que eu vou te dar é que não precisamos seguir à risca os tutoriais, podemos ir adaptando a nossa realidade, nosso tipo de cabelo... Outra dica que vou te dar de novo é que vale à pena investir em acessórios como: chapinha, babyliss, sprays finalizadores, grampos e borrachinhas de silicone, pois eles possibilitarão que você faça em casa aquele penteado que você paga caaaro no salão.

Experimenta então fazer um penteado desses para o final de semana, ou para ir bem glamourosa para o trabalho numa segunda-feira e deixar todo mundo pensando que até na segunda você consegue ser elegante!

Gostei tanto de fazer este tipo de post que daqui uns dias trarei ideias novas para vocês, ok?!

Beijos, Cê.