A Confraria Coisas de Mulherzinha foi criada para reunir mulheres inteligentes, mas que também curtem as futilidades do universo feminino. Talentosas, mas que também são muito vaidosas. Mães, namoradas, filhas, esposas, solteiras, profissionais, poderosas e, acima de tudo, mulheres que não dispensam aquele bom "papo de mulherzinha" com as amigas!


   Cezandra Soares

  

Newsletter

Assine a nossa newsletter:

COM QUAL PENTEADO EU VOU?

26/08/2014 00:15

Você já parou para pensar que nós mulheres costumamos usar rotineiramente o mesmo penteado?

Outro dia minhas amigas e eu entramos neste assunto e achei bem legal compartilhar com vocês, pois é a mais pura verdade! Nós temos uma dificuldade imensa de mudar nosso “penteadinho” do dia-a-dia... É sempre aquele dueto secador-chapinha (esse é o meu!), ou o “encaracoladinho” natural, o “lavei e saí”, ou o famoso “micoco” (eu, particularmente odeio este! Parece que a mulher estava limpando a casa e saiu correndo para o trabalho com aquele cabelo feio).

Mudar o penteado, nem que seja uma vez por semana, pode ser o seu maior aliado naqueles dias que você acorda se achando sem graça e que o seu cabelo parece que não está legal... E sabe qual é a melhor coisa nisso? Penteados caem suuuuper bem naqueles dias que não deu tempo de lavar o cabelo, pois é o cabelo “sujinho” que vai segurá-lo melhor.

Mas o que fazer? Difícil ter ideias, tempo, vontade... É claro que não estamos falando de penteados mega elaborados para festas, só de dar um up no seu visual vez ou outra! Algo que caia bem no seu dia-a-dia, que a deixe mais feminina e surpreendente.

Vou começar indicando o meu favorito: uma trança espinha de peixe que é muuuito fácil e rápida de fazer. Aprendi com a minha Diva preferida, Camila Coelho, e tenho certeza que você vai gostar também!

(Clique nas fotos para abrir link)

 

Para quem quer fazer um rabo de cavalo fácil e mais elaboradinho,  indico este tutorial da Lu Ferraes, fica liiindo! Ela também faz makes divinas.

 

Para quem gosta do famoso "micoco", aqui vai um tutorial da Julia Petit (que faz penteados M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S!), que vai dar aquele toque charmoso ao seu coque e disfarçar aquele cabelo de ontem!

 

 

Estão aí três dicas preciosas para seu dia-a-dia! Agora dá uma voltinha lá no you tube e confere quanto tutorial de penteados lindos e fáceis de fazer você vai encontrar.

E aí? Gostou? Não esqueça de ter sempre em casa grampos, borrachinhas de cabelo e de trança e um bom spray fixador.

Ah! E pegando carona na onda dos desafios, te desafio a dar um up no seu look essa semana e, se puder, postar no Facebook uma foto para nós vermos como ficou!

 

Beijos, Cê.